Berlin

Berlim

Dia 1, 2 e 3

A primeira vez que estive em Berlim foi em… 2006? Sim, dezassete anos mudam bastante uma cidade.

Escolhemos ficar em Berlin Mitte, por ser  uma zona central e próxima dos principais monumentos. Compramos o Museum Pass Berlin que dá acesso a mais de 30 museus, durante três dias consecutivos, e o Berliner Verkehrsbetriebe (BVG), um passe de 7 dias com múltiplos transportes na área urbana da cidade.

Dia 1

Viajamos com escala em Frankfurt, por isso a grande parte do dia foi perdida em aeroportos e transportes.

O final da tarde foi para conhecer melhor a zona em que nos localizávamos e nos situarmos na cidade, mas ainda passamos na Porta de Brandemburgo, no Memorial aos Judeus Mortos da Europa e no Checkpoint Charlie.

Memorial to the Murdered Jews of Europe
Checkpoint Charlie

Dia 2

Passamos o dia na Ilha dos Museus. Tínhamos marcação prévia para o Neues Museum, incluído a exposição temporária na James Simon Gallery, e para o Pergamonmuseum. Estes são dois dos principais museus neste local que foi considerado Património Mundial da UNESCO em 1999. Entre as visitas ainda conseguimos encaixar a Alte Nationalgalerie, e claro almoçar CurryWurst. Acabamos o dia numa esplanada do James Simon Park.

James Simon Gallery
Neues museum
Alte Nationalgalerie
Pergamonmuseum

Dia 3

A manhã foi para visitar a Neue Nationalgalerie e a sua coleção de arte contemporânea. Depois seguimos para o Altes Museum, na Ilha dos Museus, dedicado à arte antiga. O jantar foi no Buya Ramen Factory, o melhor Ramen de Berlim, situado no bairro de Kreuzberg.

Neue Nationalgalerie
Altes Museum